Tá Dando Onda

poster filme tá dando onda
título original: Surf's Up
gênero: Animação
duração: 01h 25 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Columbia Pictures, Sony Pictures Animation
direção: Ash Brannon, Chris Buck
roteiro: Don Rhymer, Ash Brannon, Chris Buck, Christopher Jenkins, Christian Darren
direção de arte: Paul Lasaine


Cadu é um pinguim surfista muito fã de um mito na área: Big Z. Ao ser descoberto na Antártida por um caça talentos ele parte para um campeonato de surf em busca do seu sonho e de provar, para todos que não acreditavam em seu sonho, que ele é capaz.

Estamos acostumados a ver pinguins em animações, afinal, quem não acha eles fofos? Mas nesse período acho que eles estavam na moda, pouco tempo antes tivemos "Happy Feet: O Pinguim" nas salas de cinema.

Ainda assim acredito que não podemos compará-los. Esse filme se trata de algo bem diferente. Inclusive acredito que está mais próximo de "A Marcha dos Pinguins" do que do anterior.

Apesar de se tratar de uma animação, ele aborda um estilo de documentário, com os personagens dando declarações para uma, suposta, equipe de filmagem. Achei isso bem curioso e inovador, mas se a intenção era que o público fosse infantil, começaram perdê-los aqui, já que com isso o filme fica um pouco cansativo.

Para complicar um pouco mais o roteiro não tem um bom desenvolvimento, faltando altos e baixos, tudo fica meio monótono no desenrolar, não há surpresas ou reviravoltas.

Por outro lado temos uma trilha sonora de primeira, o João Frango (que com certeza garante boas risadas) e uma das melhores dublagens que já vi. Eles conseguiram traduzir piadas, ou inseri-las dentro do contexto do filme para que fizessem sentido para nós; como exemplo podemos usar de exemplo a cidade natal de Cadu, Shiverpool, que vira Frio de Janeiro. Além de outros trocadilhos fáceis de pegar durante o filme.

Apesar da mensagem bacana de nunca desistir de seus sonhos e que o importante não é ganhar mas a experiência, talvez não prenda a atenção dos pequenos.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...