quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Reza a Lenda

gênero: Aventura, Ação
duração: 01h 27 min
ano de lançamento: 2016
estúdio: Bionica Filmes
direção: Homero Olivetto
roteiro: Homero Olivetto, Patrícia Andrade, Newton Cannito
fotografia: Marcelo Corpanni
direção de arte: Valdy Lopes

Em uma terra sem lei, um bando de motoqueiros cruza as estradas em busca de uma lenda que promete trazer liberdade e chuva ao povo: uma santa que precisa ser colocada no lugar certo. Porém ela está nas mãos do poderoso Tenório que, após perdê-la, promete destruir todo o bando.
Quando vi o trailer desse filme fiquei bem curiosa. Mas ao estrear no cinema ouvi muitas críticas ruins e acabei desanimando. Esses dias peguei passando na TV e resolvi dar uma chance. Devia ter assistido antes.
Tudo bem que o roteiro podia ter sido um pouco melhor elaborado; mesmo assim é um filme que foge de qualquer coisa que já foi produzido no Brasil, atingindo patamares bem inovadores.
Tanto a história quanto sua produção têm, claramente, inspirações nos filmes de faroeste e no clássico "Mad Max". Inclusive vinha sendo divulgado como "Mad Max Brasileiro", o que acho um pouco de exagero.
Sophie Charlotte está bem acima da média que a costumamos ver na TV; Cauã Reymond, Humberto Martins e Luisa Arraes cumprem o esperado mas não impressionam. Agora, Júlio Andrade - como bruxo - pode não aparecer muito mas impressiona.  
Mesmo assim merece receber sua atenção pela trilha sonora, fotografia e direção de primeira. Feitas de forma nunca vista antes no cinema nacional.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.