segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Quando um Homem Ama uma Mulher

título original: When a Man Loves a Woman
gênero: Drama, Romance
duração: 02h 06 min
ano de lançamento: 1994
estúdio: Touchstone Pictures
direção: Luis Mandoki
roteiro:  Ronald Bass, Al Franken
fotografia: Lajos Koltai
direção de arte: Stuart Wurtzel

Alice é casada com Michael, um piloto de avião. Sem poder contar muito com o marido e não sabendo lidar comas pressões do dia a dia ela começa a beber. Acaba por se internar numa clínica para tratar o alcoolismo, o que afetará bastante seu marido e duas filhas, colocando o casamento em risco.
Para quem gosta de filmes BEM românticos esse com certeza esse é a pedida. Mas o gênero não faz muito meu tipo, muitas vezes parece cair no piegas, e aqui não foge do padrão.
Para piorar da para problematizar vários pontos, só para dar um exemplo, o marido quase nunca está em casa por conta do trabalho e, quando está, descredibiliza  a educação que a mãe dá às filhas e ainda quer que a esposa esteja feliz com o casamento?
A interpretação de uma alcóolatras de Meg Ryan não é de tudo ruim, mas em alguns momentos fica bem caricato. Além do que, perderam uma ótima oportunidade de acompanhar mais profundamente a fase de recuperação, o que não foi tão trabalhado.
Andy Garcia no papel de um homem extremamente apaixonado também soa um pouco forçado.
Quem segura a barra no filme mesmo é Tina Majorino. Inclusive, se tem um motivo para eu indicar esse filme é a atuação dela. A, na época, menina rouba a cena e segura as pontas de uma trama bem pesada, se vista do ângulo de sua personagem.

CLASSIFICAÇÃO: REGULAR

Poster e Ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.