Meu Ódio Será Sua Herança

poster filme meu ódio será sua herança
título original: The Wild Bunch
gênero: Faroeste, Ação
duração: 2h 25 min
ano de lançamento: 1969
estúdio: Warner Brothers/Seven Arts
direção: Sam Peckinpah
roteiro: Walon Green, Sam Peckinpah, Roy N. Sickner
fotografia: Lucien Ballard


Um grupo de foras-da-lei se disfarça de soldados para assaltarem o banco de uma cidade, após caírem em uma armadilha fogem para o México. Para poderem se aposentar decidem cumprir um última tarefa: roubar um trem carregado de armas para a milícia mexicana.

O filme começa com uma sequência incrível de um tiroteio envolvendo vários inocentes em uma passeata intercalada por cenas de crianças jogando formigas sobre um escorpião e botando fogo neles. É um início incrível que joga a expectativa lá para cima. Só por essa sequência já merecia estar entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Mas aí vem mais duas horas de filme quase parado, trabalhando clichês do gênero faroeste: bandidos sendo perseguidos, caçadores de recompensa em busca de dinheiro e liberdade, deserto sendo cruzado eternamente.

Daí vem os últimos vinte minutos de filme, e volta a mesma sensação do comecinho do filme. Uma cena de tiroteio que com certeza inspirou Tarantino. Muita ação, muito sangue, nenhuma esperança de final feliz.

A fotografia é bacana, a trilha também é boa e as atuações estão a altura das duas cenas que indiquei. Mas o filme, no todo, acaba sendo cansativo. Muitos dizem que Sam Peckinpah trouxe o domínio do gênero de volta aos americanos com esse filme, tirando-o das mãos de Sergio Leone, eu ainda prefiro os filmes do último.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...