A Conversação

poster filme A Conversação
título original: The Conversation
gênero: Suspense, Drama
duração: 1h 53 min
ano de lançamento: 1974
estúdio: The Directors Company
direção: Francis Ford Coppola
roteiro: Francis Ford Coppola
fotografia: Bill Butler, Haskell Wexler
direção de arte: Dean Tavoularis


Harry Caul trabalha como detetive particular, sendo um dos maiores expert em vigilância da área. Ao ser contratado por um diretor de uma empresa para seguir um casal de amantes ele sente o perigo de uma história do seu passado se repetir.

Coppola produziu esse filme entre as produções de "O Poderoso Chefão" e aqui está uma prova de como esse diretor é versátil e criativo.

Pode não ser um filme tão envolvente e denso quanto o citado acima, mas a trama traz muitas questões à tona.

A habilidade de Caul de investigação, o que soluciona as paranóias de seus clientes, acaba trazendo para si mesmo esses problemas. A forma como o personagem vai se transformando durante o filme, de alguém super atento em alguém que não sabe mais no que confiar, ou o que é real ou não, é incrível.

A fotografia é em grande parte escura e a trilha sonora quase ausente, o que colabora com a criação de um ambiente de suspense. Somando esses pontos com a densidade do roteiro, concordo com sua presença entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Gene Hackman está um pouco mais contido do que como costumamos vê-lo, mas de um forma coerente com o que o personagem pede. Harrison Ford, novinho de tudo, já mostra a que veio mesmo antes de entrar na saga "Star Wars".


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...