segunda-feira, 25 de julho de 2016

Elizabeth - A Era de Ouro

título original: Elizabeth : The Golden Age
gênero: Épico, Drama
duração: 01h 54 min
ano de lançamento: 2007
estúdio:  Universal Pictures
direção: Shekhar Kapur
roteiro: William Nicholson, Michael Hirst
fotografia: 
Remi Adefarasin
direção de arte: Guy Hendrix Dyas

Após quase três décadas de reinado, Elizabeth ainda tem que lidar com a pressão para que se case e com possíveis traições dentro de sua própria família. Junto a isso ela ainda tem que enfrentar a onda conversadora do catolicismo que varre a Europa, com Filipe II - rei da Espanha - estando à frente do projeto de derrubá-la do trono e transformar a Inglaterra em um país católico.

O filme mantém o mesmo nível de qualidade de "Elizabeth"; ótimas atuações, fotografia e direção de arte de primeira, cenografia e figurino de cair o queixo.
Sempre defendo o uso de filmes para aprender um pouco sobre história, por mais que esses muitas vezes modifiquem alguns trechos ou até mesmo acrescentem coisas que não aconteceram; mesmo assim acredito que pode ajudar o adolescente a ter mais noção do que aconteceu do que lendo um livro teórico.
Mesmo assim, acho que esse focou muito no romance criado para dar liga à história do que a parte real, e assim o conflito entre Inglaterra e Espanha - ou entre Elizabeth e Mary Stuart -  ficou um pouco confuso.
Ainda assim é um filme muito bem executado e vale a pena.


CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário