Anticristo

poster filme anticristo
título original: Antichrist
gênero: Terror, Drama
duração: 01h 48 min
ano de lançamento: 2009
estúdio: Zentropa Entertainments
direção: Lars von Trier
roteiro: Lars von Trier
fotografia: Anthony Dod Mantle
direção de arte: Karl Júlíusson


Após a morte traumática do filho, casal se isola em uma cabana no meio da floresta Éden para tentar lidar com os sentimentos de luto e culpa.

Quem acompanha aqui o blog sabe que não tenho uma relação muito boa com o diretor Lars Von Trier.

Ainda assim sou teimosa e, mesmo sabendo que era um filme muito pesado, resolvi assistir.

Realmente tem cenas bem tensas, mas para quem assistiu "Ninfomaníaca I e II" acredito que não tenha tanto choque; as cenas que me impressionaram mais foram algumas envolvendo animais.

Mas num todo achei interessante a grande "terapia" que foi esse filme. Em relação a luto, culpa, relação entre casal, relação da mulher com sua natureza, etc. Além de trabalhar de certa forma também o feminicídio.

A fotografia e a direção de arte são simplesmente fantásticas. Se não estiver gostando da história, esqueça dela e preste apenas atenção nesse ponto do filme que fará bom proveito.

Ainda que eu não tenha achado tão pesado quanto imaginava, não recomendo que se veja com pais por perto. No meu caso foi muito divertido ver minha mãe xingando as cenas pesadas, mas para alguns pode ser constrangedor.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...