Videodrome - A Síndrome do Vídeo

poster filme videodrome a síndrome do vídeo
título original: Videodrome
gênero: Ficção Científica, Terror
duração: 1h 27 min
ano de lançamento: 1983
estúdio: Filmplan International
direção: David Cronenberg
roteiro: David Cronenberg
fotografia: Mark Irwin


Max é dono de uma pequena emissora de TV, em certo momento ele capta cenas de um canal pirata em que pessoas reais são torturadas e mortas. Ele passa a investigar sobre o assunto até descobrir que se trata de um tal Videodrome que começa a fazer com que tenha efeitos bizarros e alucinações.

Com certeza um dos filmes mais malucos que já assisti, só os "1001 filmes para ver antes de morrer" para me fazer ver isso. Quanto ao desenrolar da história não posso afirmar se entendi, muitos momentos fiquei em dúvida se era realidade ou alucinação; mas a mensagem final foi captada e acredito que isso é o que mais importa nesse produção.

A produção critica com veemência a exposição a violência e pornografia exaustivamente televisionadas.

Claro que como bom "trash anos 80" - e se aproveitando do roteiro que dá brecha a isso - o filme todo é hiper sexualizado. Vide a gigante vagina que surge na barriga do personagem principal e engole tudo que vê pela frente.

Não é um filme fácil, mas é um "clássico cult" curto, então fica fácil de aguentar até o final. Se achar ruim, pelo menos que as risadas estarão garantidas com os efeitos visuais clássicos dos anos 80.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...