Garota Exemplar

poster filme garota exemplar
título original: Gone Girl
gênero: Policial, Suspense, Drama
duração: 2h 29 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Twentieth Century Fox Film Corporation
direção: David Fincher
roteiro: Gillian Flynn
fotografia: Jeff Cronenweth
direção de arte: Donald Graham Burt


No dia do 5º aniversário de casamento de Amy e Nick, ele chega em casa e encontra a casa revirada e sua esposa desaparecida. Durante as investigações ele passa a agir de forma estranha, atraindo a atenção e se tornando o principal suspeito para a polícia.

Quando o livro virou bestseller achei que era no estilo "50 tons de cinza" e não me interessei. Quando saiu o trailer, vi que não era nada do que pensava e ai a curiosidade veio. Foi um dos livros que li mais rápido na minha vida, não conseguia parar, cada capítulo atiçava ainda mais a imaginação. Com certeza um dos livros que mais gostei de ler.

Ai fui ver o filme.

É uma boa adaptação; dentro de suas 2 horas e meia David Fincher soube como levar esse suspense para as telonas. Infelizmente, conhecendo já os rumos da história, não sei como quem não leu o livro vai recebendo as informações, se ficam confusas, se se surpreendem com alguns fatos como foi comigo durante a leitura.

Mesmo assim, ficam faltando algumas informações e alguns dados são alterados ou tirado de ordem, o que me incomodou um pouco.

Mas a construção dos personagens foi exatamente da forma como vi na obra original. Ben Affleck está muito bem como um homem galanteador mas ao mesmo tempo mascarado, Rosamund Pike passa a delicadeza de sua personagem de forma convincente e convence mais ainda quando a história vai se aprofundando.

Acredito que valha assistir, espero - principalmente - a opinião daqueles que viram mas não leram o livro.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...