Era Uma Vez No México

poster filme era uma vez no méxico
título original: Once Upon a Time in Mexico
gênero: Ação, Policial
duração: 1h 42 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Columbia Pictures Corporation
direção: Robert Rodriguez
roteiro: Robert Rodriguez
fotografia: Robert Rodriguez
direção de arte: Robert Rodriguez


Sands, um agente corrupto da CIa, contrata El Mariachi para ir em busca de um líder de cartel que pretende derrubar o governo do México, tendo a ajuda do sargento que matou a família do justiceiro.

Fazendo algumas pesquisas aqui para escrever sobre o filme descobri que esse é o terceiro de uma trilogia ("O Mariachi" e "Balada do Pistoleiro"), mas confesso que não me fez falta alguma para entender a trama da história.

Não consegui achar em nenhum lugar, mas tenho CERTEZA que tem o dedinho do Tarantino em algum canto desse filme. O sangue, tiros e explosões em excesso; a maneira como o roteiro é conduzido e o estilo dos personagens, me lembram muito o estilo do diretor.

A forma de retratar o México talvez tenha ficado um pouco caricata, mas acredito que essa seja a intenção. Uma forma de brincadeira e ao mesmo tempo de homenagem.

O que mais me chamou a atenção aqui foi o elenco. Além de ser de peso, todos estão na sua melhor forma atendendo perfeitamente ao que o filme pede. Johnny Depp (suas cenas finais são incríveis), Antonio Banderas (apesar do cabelo seboso), Willem Dafoe, até mesmo Enrique Iglesias está muito bem.

Vale a diversão com certeza, e fiquei curiosa para ver os dois primeiros.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Ótimo comentário Natália!!
    Esse eu tinha assistido a muitos anos, e nem lembrava mais, rs...e acho que a sua certeza dessa filme ( ou até da trilogia), ter o dedinho de Quentin Tarantino, deve ser porque a influência principal do diretor Robert Rodriguez, foi a "The Dollars Trilogy" de Sergio Leone.
    Que além de ser um dos trabalhos que mais inspiraram a obra de Tarantino, a trilogia aparece também em primeiro lugar na lista TOP 10 WESTERNS de Quentin Tarantino.

    Fontes:

    http://www.brasilpost.com.br/2015/08/20/filmes-que-influenciaram-_n_8009454.html

    http://www.shortlist.com/entertainment/films/quentin-tarantinos-top-10-westerns

    Ah!! adorei seu blog e sua página do face e vou acompanhar.
    Tenha uma boa noite e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, Fernando! E principalmente pelas informações extras!!! =D

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...