A Loja Mágica de Brinquedos

poster filme a loja mágica de brinquedos
título original: Mr. Magorium's Wonder Emporium
gênero: Comédia, Fantasia
duração: 1h 33 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Mandate Pictures
direção: Zach Helm
roteiro: Zach Helm
fotografia: Roman Osin
direção de arte: Thérèse DePrez


A loja de brinquedos do Sr. Magorium é um local mágico. Quando ele chega aos 243 anos resolve passar o estabelecimento para sua gerente, Molly Mahoney, uma jovem um pouco insegura. Para deixar tudo certo contrata o contador Henry, um homem cético e que não enxerga a magia do lugar. Por todos esses acontecimentos a loja começa a perder seu brilho, Molly e Henry - com a ajuda de um menininho de 9 anos - terão que encontrar a mágica dentro de si mesmos para que a loja volte a viver.

Eu não estava com muita fé nesse filme quando decidi assistir, achava que seria muito infantil e bobinho. Realmente é infantil, mas era fé que faltava em mim. Na verdade é fé que falta nos adultos em geral, que vão perdendo seu brilho e imaginação conforme vão crescendo.

O filme é lúdico, criativo, diverte e enche os olhos das crianças enquanto traz mensagens fortes para os adultos. Dá para se alegrar, rir e também chorar.

De Natalie Portman e Dustin Hoffman não se espera menos do que se tem: ótimas atuações. Mas quem me surpreendeu foi Jason Bateman, pela primeira vez em uma atuação que me agradou.

Papais e mamães que me lêem, por favor, ponham esse filme para seus filhos assistir e, se possível, assistam juntos.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...