Frankenstein

poster filme Frankenstein
título original: Frankenstein
gênero: Terror
duração: 1h 10 min
ano de lançamento: 1931
estúdio: Universal Pictures
direção: James Whale
roteiro: John L. Balderston, Mary Shelley, Peggy Webling, Garrett Fort, Francis Edward Faragoh, Richard Schayer, Robert Florey, John Russell
fotografia: Arthur Edeson, Paul Ivano


Henry Frankenstein é um cientista que tem um projeto ambicioso: gerar vida de forma incomum. Para dar andamento em sua experiência ele vagueia por cemitérios, coletando partes de cadáveres para montar um ser único. Seu assistente, Fritz, invade a faculdade de medicina para pegar um cérebro, mas acaba levando um anormal. Sem saber disso, Frankenstein dá continuidade à sua experiência, que acaba bem sucedida, até o ser criado sair de seu controle.

Esse é o pai dos filmes de terror provavelmente. A história já deve ser conhecida de todos, mesmo assim é de arrepiar ver a cena em que o monstro vive. O trabalho de maquiagem feito em Boris Karloff e sua atuação são a cereja do bolo.

Mais legal ainda foi encontrar o performático Dwight Frye novamente em um papel que rouba a cena.

O único ponto que me incomodou foi que, em alguns trechos, parece faltar continuidade ou pular longos períodos sem muita explicação.

Independente disso, é um clássico, obrigatório de ser visto. Se não estivesse no "1001 filmes para ver antes de morrer" eu estranharia muito!


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...