terça-feira, 26 de abril de 2016

Winchester '73

título original: Winchester '73
gênero: Faroeste
duração: 1h 32 min
ano de lançamento: 1950
estúdio:  Universal International Pictures
direção: Anthony Mann
roteiro:  Robert L. Richards, Borden Chase, Stuart N. Lake
fotografia: William H. Daniels

Lin e seu melhor amigo chagam a cidade de Dodge City para um campeonato de tiros onde o prêmio será uma Winchester tida como a mais perfeita de todas. Lá ele se depara com um antigo desafeto: Dutch Henry Brown. Os dois ficam como finalistas do campeonato, mas Lin acaba vencendo. Entretanto, Dutch rouba a arma e foge, levando Lin e seu amigo a perseguirem-no deserto a dentro.
Com um roteiro acima da média dentro do gênero faroeste, Anthony Mann consegue desenvolvê-lo de forma amarga e dinâmica. Conforme a Winchester vai mudando de mãos, a trama vai se desenvolvendo e novas figuras - importantes para a trama - vão surgindo.
O mistério principal ( O que aconteceu entre Lin e Dutch no passado? ) vai crescendo até culminar na batalha final, com balas ricocheteando no desfiladeiro.
O elenco vai bem, James Stewart é o herói mas mantém aquela sombra de incerteza, mas o destaque acaba ficando para a surpresa de ver Tony Curtis e Rock Hudson no início de carreira, o último fazendo o papel de um jovem líder indígena.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário