quinta-feira, 31 de março de 2016

O Impossível

título original: The Impossible
gênero: Drama, Suspense
duração: 1h 54 min
ano de lançamento: 2012
estúdio:  Mediaset España
direção: J.A. Bayona
roteiro: Sergio G. Sánchez, María Belón
fotografia: Oscar Faura
direção de arte: Eugenio Caballero

De férias, um casal e seus trilhos viajam para a Tailândia. Porém, logo após o Natal, um tsunami devastador atinge o local, carregando tudo que encontra pela frente. Separados, eles tentam se reencontrar ou pelo menos descobrir o que aconteceu com os outros.
Não é somente um filme tragédia sobre o tsunami ocorrido em 2004, mas se baseia na história real de uma família, o que deixa tudo mais crível. Afinal, vamos combinar, se não fosse comprovadamente baseado em algo real pareceria bem difícil de ter acontecido.
Vi as chamadas para esse filme na TV e achei que seria tosco. Por acaso acabou ficando no canal, comecei a assistir e me prendeu completamente.
Primeiro que as cenas da água carregando coisas e pessoas é incrivelmente bem feita, principalmente as em que as personagens submergem.
Outro ponto forte são as atuações, em destaque das crianças. A cada cena de Tom Holland mais ele mostra a que veio.
A coisa toda vai acontecendo de um jeito, que primeiro você se assusta, depois sente asco das cenas envolvendo ferimentos, até que a busca ininterrupta pelos parentes te envolve de tal forma que, quando os irmãos se encontram a única opção é se derreter em lágrimas junto a eles. (Inclusive, atuação magistral dos pequenos nesse momento)

Não dava nada no começo, terminei me arrependendo de não ter visto antes.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.