Whiplash - Em Busca da Perfeição

poster filme whiplash em busca da perfeição
título original: Whiplash
gênero: Drama
duração: 1h 47 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Bold Films
direção: Damien Chazelle
roteiro: Damien Chazelle
fotografia: Sharone Meir
direção de arte: Melanie Jones


Andrew é um jovem baterista que sonha em ser o melhor de sua geração. Quando chama a atenção do grande mestre do jazz, Terence Fletcher, ele vê sua grande oportunidade chegar. Mas o mestre é impiedoso e não mede limites para fazer com que seus músicos dêem o melhor de si. Esse relacionamento abusivo fará com que seu sonho acabe virando uma obsessão.

Poderia dizer que o roteiro trata muito sobre esforço, dedicação. Mas, mais do que isso, a trama desenvolve muito profundamente a relação entre professor e aluno; e a maneira polêmica que ele usa para motivá-los.

Os closes dos instrumentos, dos machucados nas mãos, das caras de sofrimento de Andrew. Tudo isso casado com ambientes fechados, claustrofóbicos, e uma trilha sonora de primeira.

J.K. Simmons faz aquele personagem que a gente adora odiar. Queremos que ele se dê um pouco mal, mas não que ele suma. Mais do que merecido o Oscar por essa atuação.

O filme te prende, do começo ao fim. E quando chega no fim, toda aquela ansiedade, frustração e raiva que você vai construindo junto ao personagem principal é descontada de forma magistral. Que cena final senhoras e senhores, quase épica. Um deleite para os ouvidos, olhos e alma.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...