Presságios de Um Crime

poster filme presságios de um crime
título original: Solace
gênero: Policial, Drama, Suspense
duração: 1h 41 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Eden Rock Media
direção: Afonso Poyart
roteiro: Sean Bailey, Ted Griffin
fotografia: Brendan Galvin
direção de arte: Brad Ricker


Uma dupla de detetives está na caça a um serial killer e para pegá-lo contam com a ajuda de um médico aposentado. O detetive Joe confia na sensitividade dele para ajudar a solucionar o caso, mas sua parceira Katherine, cética, não acredita que ele poderá ajudá-los.

Fui na pré-estréia ontem, e foi muito legal poder ouvir o próprio Afonso Poyart falar como foi a experiência de entrar em Hollywood e trabalhar com grandes nomes como Anthony Hopkins e Colin Farrell, inclusive como não é fácil.

Pelo trailer e pelo comecinho do filme achei que a história seria um pouco clichê. Logo de primeira parece que a coisa não vai fluir muito bem, mas conforme o filme vai pegando ritmo, vai te envolvendo de uma forma que, quando você vê, praticamente está grudado na cadeira e não piscando mais.
E acredito que isso foi possível pela forma como Afonso Poyart conduz a trama, quebrando as cenas com imagens complementares à história, voltando ou adiantando no tempo; porque a trama em si é um pouco previsível, o que, se fosse levada de outra forma, poderia desandar.

Como já esperado, Anthony Hopkins está ótimo. Colin Farrell - de quem não sou muito fã - me surpreendeu e Jeffrey Dean Morgan atende as expectativas. A única pessoa que me incomodou um pouco foi Abbie Cornish, que no começo está muito caricata, mas com o andar da história entra melhor na trama também.
A trilha sonora ajuda mais ainda a levar a trama e a fotografia mistura vários estilos, o que torna o filme mais dinâmico.
Para quem gosta de um bom suspense, esse é o indicado.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...