Foxcatcher: Uma História que Chocou o Mundo

poster filme foxcatcher uma história que chocou o mundo
título original: Foxcatcher
gênero: Drama, Policial, Biografia
duração: 2h 14 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Annapurna Pictures
direção: Bennett Miller
roteiro: E. Max Frye, Dan Futterman
fotografia: Greig Fraser
direção de arte: Jess Gonchor


Mark Schultz é um campeão olímpico de luta greco-romana que sempre treinou com seu irmão, também campeão, Dave. Certo dia recebe uma proposta do milionário John du Pont para ser patrocinado e treinado por ele. Ele aceita, mas a personalidade difícil de du Pont pode acabar atrapalhando sua carreira.

É um roteiro com potencial, e por ser baseado em fatos reais deixa tudo mais intrigante. Mas a maneira como foi conduzido pode não ter sido a melhor escolha. Tudo vai se desenrolando de forma arrastada e angustiante, ao mesmo tempo que passa a sensação de que alguma informação está sendo escondida ou está subentendida.

Isso pode ser bom ou ruim, mas acho que o que deixa a situação mais complicada é o clímax acontecer e praticamente em seguida o filme acabar. Parece que ficou faltando algo, que ficaram horas te prometendo algo e depois tiraram de você.

O ponto alto são: a fotografia impecável, as atuações de Mark Ruffalo e Channing Tatum muitos boas e Steve Carell - já conhecido por ser um ótimo comediante - mostrando ser muito mais versátil do que se imaginava, seu personagem está completo em todos os sentidos. A maquiagem também impressiona muito.

O filme tem muitos pontos a ser destacados, mas algo falta. Não o achei ruim, mas não consigo definir meu sentimento final sobre ele.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...