Star Wars: O Despertar da Força

Poster filme star wars o despertar da força
título original: Star Wars: The Force Awakens
gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
duração: 135 min
ano de lançamento: 2015
estúdio: Lucasfilm
direção: J.J. Abrams
roteiro: Lawrence Kasdan, J.J. Abrams, Michael Arndt, George Lucas
fotografia: Daniel Mindel
direção de arte: Rick Carter, Darren Gilford


Após a queda de Darth Vader surge uma nova ameaça, a Primeira Ordem, que busca acabar com a República. Um dos principais pilotos - Poe - é capturado, mas antes consegue enviar, dentro do robô BB-8, as informações de onde estria Luke Skywalker. BB-8 encontra Rey, uma jovem que vive catando destroços, e Poe recebe a ajuda de Finn, um stormtrooper que resolve fugir da Primeira Ordem.

Fiquei quase um ano esperando o lançamento desse filme, mas só consegui assisti-lo um mês depois do lançamento, com isso acabei tomando alguns spoilers importantes (vamos combinar que é coisa de gente amargurada?). Mesmo assim foi uma experiência incrível. E prometo que não contarei nada crucial para a história.

George Lucas parece que andou criticando que o filme é meio retrô, mas o que mais gostei foi isso. Ele segue bem a linha dos primeiros filmes (episódios IV, V e VI) que são os melhores da saga. Não que os episódios I, II e III sejam ruins, são bem bons, mas perdem um pouco da essência da saga.

É acalentador rever Princesa Leia, Hans Solo, Luke Skywalker, Chewbacca, C-3PO e R2-D2, mas os novos personagens não ficam atrás. Perfeitamente casados com a trama eles são fortes, cheios de personalidade, engraçados quando cabe e dramáticos. A escolha de Daisy Ridley, John Boyega e Adam Driver foi perfeita.
Quanto ao roteiro, consegue provocar todas as emoções possíveis, enquanto eu assistia fiquei com raiva, feliz, ansiosa, nervosa, ri e chorei.
Os efeitos especiais são muito bem construídos, as cenas de ação bem colocadas e - para quem assistir em 3D - o artifício é muito bem usado.

Não falo por toda a categoria de fãs, mas arrisco dizer que cumpriu totalmente sua função e atingiu as expectativas, até um pouco além. É no mesmo nível dos primeiros filmes lançados.

Espero ansiosamente pelos próximos.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...