Rei Arthur

poster filme rei arthur 2004
título original: King Arthur
gênero: Ação, Épico, Aventura
duração: 126 min
ano de lançamento: 2004
estúdio: Touchstone Pictures
direção: Antoine Fuqua
roteiro: David Franzoni
fotografia: Slawomir Idziak
direção de arte: Dan Weil, Paul Cross


Arthur é um líder que só deseja conseguir libertar seus companheiros de batalha e partir da Bretanha de volta a Roma. Porém recebe uma última missão onde percebe que, num futuro próximo a Bretanha precisará de alguém para liderá-la. Ele decide então ficar para defender a terra e recebe apoio de Merlin e Guinevere.

Para começar não sei onde se basearam para escrever esse roteiro, pelo menos eu não conheço essa versão e a cada novo personagem apresentado eu via uma incoerência absurda. [SPOILER/] Lancelot conhece Arthur antes dele se tornar rei e, pior, morre antes disso também?[\SPOILER]

Além disso, parece que o filme fica num anticlímax o tempo todo. Quando começa a batalha sobre o gelo pensei "agora o negócio melhora", e tinha tudo para ser uma cena inesquecível. Mas conforme a luta foi indo, o ânimo foi baixando até chegar ao ponto que a cena tem um corte seco para a cena deles chegando a muralha. DO NADA. E não somente nessa cena mas em outras também, fica essa sensação de que cortaram uma parte do filme, ficou faltando alguma informação ali no meio.

Por fim, outro ponto que me incomodou foi a tribo do Merlin, pré "Avatar" parecendo mais uma tribo latino-americana/africana, mas pesquisei e descobri que existiu uma tribo chamada pictos que costumavam realmente se pintar. Mesmo assim continuei incomodada com um filme que passa na Bretanha, em um período com neve, ter uma tribo andando quase pelada enquanto os saxões estavam com peles e couro da cabeça aos pés.

O elenco atende ao que é pedido, Clive Owen está na média assim como Ioan GruffuddKeira Knightley é a única que se destaca bem fazendo uma Guinevere quase amazona.

Talvez sirva como um passatempo, mas a partir do momento que comecei a ver detalhes que roubavam minha atenção de modo ruim não consegui mais me divertir.


CLASSIFICAÇÃO: RUIM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...