Instinto Selvagem

poster filme instinto selvagem
título original: Basic Instinct
gênero: Suspense, Policial
duração: 127 min
ano de lançamento: 1992
estúdio: Carolco Pictures
direção: Paul Verhoeven
roteiro: Joe Eszterhas
fotografia: Jan de Bont
direção de arte: Terence Marsh


Ao investigar um caso de assassinato, onde a principal suspeita é a namorada do morto, detetive se envolve com o mistério da história e com a sedução da possível assassina.

Ponto alto e merecedor da fama do filme: a cruzada de pernas da Sharon Stone.

Deixemos de lado o fator muito usado nos anos 80/90 de praticamente transformar qualquer filme em soft porn. Nem vou entrar nesse mérito e em como os silicones da época eram bem esquisitos e não deviam ficar mostrando tanto eles, porque aí estarei divagando.

Mas um ponto tem que ser deixado claro: Michael Douglas de galã se envolvendo com uma mulher maluca só funcionou pra valer em questão de roteiro e atuações em "Atração Fatal".

Quanto todo o resto da trama, precisarei usar de vários SPOILERS para explicar meu desgosto com esse filme. Então vamos lá:

[SPOILER/] É um dos roteiros mais furados que já vi na vida, é tanta falta de coerência que não dá pra levar a sério.

Todo mundo da delegacia sabe que a mulher é a principal suspeita, ela começa a perseguir o Nick logo no primeiro interrogatório, mas quando ele começa a fazer acusações sobre ela todo mundo acha que ele está obcecado?

Segundo, ela fala em frente ao Nick e ao parceiro dele o enredo do próximo livro, onde fica claro o possível próximo assassinato, o parceiro nem dá bola e o Michael Douglas insiste em se envolver com ela. Gente, há limites, por mais maravilhosa que Sharon Stone seja, por mais que ela dê um chá de *&^$eta maravilhoso, não é possível uma pessoa ficar tão cega de tesão assim.

Nick praticamente estupra a psicóloga e colocam uma cena dessas como se fosse apenas um "sexo selvagem".

E quando você acha que vai dar uma reviravolta, levanta-se a suspeita de a assassina ser outra pessoa, eles estragam tudo fazendo a vilã desistir de enfiar o picador de gelo no detetive.[\SPOILER]

Vale ver pena famosa cena e por Sharon Stone estar exalando sensualidade por todos os poros, de resto parece novela.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...