Happy Feet: O Pinguim

poster filme happy feet o pinguim
título original: Happy Feet
gênero: Comédia, Animação
duração: 108 min
ano de lançamento: 2006
estúdio: Warner Bros.
direção: George Miller, Warren Coleman, Judy Morris
roteiro: George Miller, John Collee, Judy Morris, Warren Coleman
fotografia: David Peers
direção de arte: Mark Sexton


Na Antártica os pinguins que conseguem parceiras são os que melhor conseguem cantar. Mano nasce sem essa habilidade, mas com uma capacidade incrível de dançar que é mal visto pelos anciãos do grupo.

É uma animação fofinha, mas não passa muito disso.

Fiquei com a sensação de que eles tentam abordar vários temas mas não se aprofundam em nenhum pra valer. Primeiro a questão do "ser diferente" e querer ser aceito, depois a devastação ao meio ambiente provocada pelo homem, fiquei com a sensação de que quiserem abordar mais do que conseguiam de verdade.

Outro ponto que me incomodou é o fato de todos os pinguins serem exatamente idênticos. Sim, eles são todos iguais na vida real, mas se dá pra diferenciar entre Minions, dava para eles terem individualizado mais pelo menos os pinguins principais. A mãe de Mano e Glória crescida, pra mim, são a mesma coisa.

Pelo lado positivo, temos uma trilha sonora de primeira, revivendo vários clássicos.

Também teve uma cena em particular que me chamou a atenção: o momento que Mano volta a sua tribo e rola uma "revolta da dança". Senti aqui uma forte referência a "Footloose" o que fez a trama ganhar pontos.

No todo achei um pouco sem graça, mas pode agradar aos pequenos.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...