segunda-feira, 2 de novembro de 2015

O Enigma de Outro Mundo

título original: The Thing
gênero: Ficção Científica, Terror
duração: 109 min 
ano de lançamento: 1982
estúdio: Universal Pictures
direção: John Carpenter
roteiro:   Bill Lancaster, John W. Campbell Jr.
fotografia: Dean Cundey
direção de arte: John J. Lloyd

Um grupo de pesquisadores vive em uma base na Antártica, lá eles descobrem um alienígena submerso na neve há milhares de anos. O que eles não imaginavam é que a criatura ainda estava viva e tinha a capacidade de se transformar em seu hospedeiro, espalhando terror e desconfiança entre todos.
Eu tenho um certo preconceito com filmes de terror dos anos 80. Normalmente eles tem aqueles efeitos bizarros e se não são oficialmente, namoram com o trash.
Quebrei essa barreira ao assistir "A Mosca" - por estar no "1001 filmes para ver antes de morrer" -  e ir a loucura de tão genial que é.
Pois é, esse também está no livro e foi mais uma boa surpresa.
Claro, os monstros e efeitos são aquela coisa louca dos anos 80, mas acredito que se fossem mais reais passaria uma semana sem dormir.
Apesar de parecer ser um filme só de ETs, é muito mais do que isso.
O roteiro trabalha de maneira esplêndida a paranóia dos pesquisadores, já existente por causa da reclusão dos personagens, mas exposta e colocada à prova com o aparecimento do ET.
É daquele tipo de suspense que vai te deixando sem ar e que foge daqueles padrões que já esperamos de filmes de terror. Aqui não da pra criticar se o mocinho foge entrando nos lugares, subindo escadas, pois não sabemos de onde o inimigo virá.



CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO




Poster e Ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.