Interestelar

poster filme interestelar
título original: Interstellar
gênero: Drama, Ficção-Científica
duração: 169 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Paramount Pictures
direção: Christopher Nolan
roteiro: Jonathan Nolan, Christopher Nolan
fotografia: Hoyte Van Hoytema
direção de arte: Nathan Crowley


A Terra está chegando a sua exaustão com cada vez menos reservas naturais. Um grupo de astronautas é enviado em uma missão para buscar possíveis planetas ontem poderiam criar novas colônias. Cooper, um engenheiro que virou fazendeiro, aceita participar mesmo sabendo que poderá nunca mais ver seus filhos.

Li em muitos lugares falando que esse é um daqueles filmes que precisa assistir mais de uma vez para entender completamente. Não sei se teria disposição para isso.

A construção da trama em volta de temas como relatividade, buraco da minhoca, buraco negro, dimensões, é muito interessante e diria que até simples, afinal eu - leiga que sou - consegui acompanhar a história sem problemas entendendo bem o que estava acontecendo.

Quanto ao desenvolver do relacionamento familiar achei que poderia ser melhor trabalho. Quando vi o trailer achei inclusive que esse seria o tema principal e acabou se tornando o pano de fundo. 
Esperava algo que fosse me emocionar profundamente e acabei o filme sem ligação sentimental alguma. A ligação de Cooper com a filha é forte, mas parece não ser transmitida em todo seu potencial e o relacionamento com o filho é simplesmente negligenciado.

Também achei que poderia ser um pouco menos longo.

Os efeitos especiais são incríveis e, aliados a parte de ficção-científica fazem o todo valer a pena.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...