Guardiões da Galáxia

poster filme guardiões da galáxia
título original: Guardians of the Galaxy
gênero: Aventura, Comédia, Ficção-Científica
duração: 121 min
ano de lançamento: 2014
estúdio: Marvel Studios
direção: James Gunn
roteiro: James Gunn, Nicole Perlman, Dan Abnett, Andy Lanning
fotografia: Ben Davis
direção de arte: Charles Wood


Peter Quill vive de caçar objetos valiosos e revendê-los. Após pegar uma esfera misteriosa acaba atraindo a ira de Ronan, um vilão perigoso e ambicioso. Para se safar acaba se juntando a um quarteto inusitado: Rocket - um guaxinim falante, Groot - uma árvore mutante, Gamora e Drax. Mas quando descobrem a real função da esfera precisarão unir forças para salvar a galáxia.

Só soube que existia essa HQ quando o filme foi lançado, por isso não me interessei de cara em assistir. Porém comecei a ouvir tanto burburinho sobre que fiquei curiosa.

O roteiro não tem nada de inovador para o setor de filmes baseados em quadrinhos, mas me surpreendeu por focar mais na comédia do que na ação.

Não acho que possa ser considerado o melhor filme da categoria feito até hoje, mas com certeza é o mais divertido. Entre eles e "Os Vingadores" acho que fico com eles.

Achei inusitado um filme que se passa em um futuro, em outra galáxia ter tantas referências aos anos 80, o que acabou sendo a cereja do bolo.

Com certeza é puro entretenimento do começo ao fim.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...