sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O Amor nos Tempos do Cólera

título original: Love in the Time of Cholera
gênero: Romance, Drama
duração: 139 min 
ano de lançamento: 2007
estúdio:  New Line Cinema
direção:  Mike Newell
roteiro:  Ronald HarwoodGabriel García Márquez 
fotografia: Affonso Beato
direção de arte: Wolf Kroeger

O jovem Florentino se apaixona perdidamente por Firmina, mas como seu pai não aceita que ela se relacione com ele a envia para longe. Florentino fica a sua espera, mas quando Firmina retorna não mais demonstra interesse por ele e se casa com um médico que combate a cólera. A partir daí Florentino fica a espera de sua morte para finalmente poder se unir à sua amada.
Não li essa obra de Gabriel Garcia Márquez, mas li outras e admiro muito o estilo de escrita do autor. Ele tem como padrão criar personagens muito profundos emocionalmente, suas tramas são intensas, e isso é tudo que não vemos nesse filme. O que vi aqui foi uma novela mexicana americanizada. 
O elenco é fraco, as atuações em alguns pontos chegam a ser sofríveis. Só se salvam Fernanda Montenegro e Javier Bardem; mesmo assim esse último, no papel de um rapaz tímido,  em alguns momentos parece mais alguém com limitações mentais.
Achei coerente a escolha de Fernanda para mãe de Javier, já que ele também escreve cartas para analfabetos na feira (tum dum pss).
Piadas à parte, pela primeira vez na vida quase larguei um filme no meio, mas quis insistir pelo autor considerando reverter os problemas até o final, não aconteceu.
Mas nada supera a maquiagem. Giovanna Mezzogiorno tem menos marcas no rosto quando idosa do que quando nova. Acredito ser uma das piores maquiagens que já vi no cinema.

CLASSIFICAÇÃO: RUIM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.