terça-feira, 25 de agosto de 2015

Armageddon

título original: Armageddon
gênero: Ficção Científica, Ação
duração: 151 min 
ano de lançamento: 1998
estúdio:  Touchstone Pictures
direção:  Michael Bay
roteiro: Jonathan HensleighJ.J. Abrams, Tony Gilroy, Shane Salerno, Robert Roy Pool
fotografia: John Schwartzman
direção de arte: Michael White

Um asteróide atingirá a Terra em 18 dias dizimando a humanidade. Para evitar que isso aconteça a NASA e o mais alto escalão do governo americano se reúnem e chegam a conclusão que a única solução é colocar uma bomba nuclear em seu interior.
Eu sei que a liberdade criativa muitas vezes usada e há certos fatos inverossímeis que passamos batido para o bem maior da história (como os erros científicos de "Gravidade"). Mas é simplesmente inaceitável acreditar que era mais fácil treinar perfuradores de petróleo para serem astronautas do que o inverso. Não dá. Eu já estava achando o começo meio fora da realidade, em alguns pontos que comentarei com spoilers no final, mas quando chegou a esse ponto específico não consegui mais levar a sério.
Outro ponto, como um filme que veio ano 5 anos depois de "Jurassic Park" e apenas um só antes de "Matrix" tem efeitos especiais tão medianos? Quando as cidades estão sendo atingidas dá pra ver que a fumaça não é real.
Os pontos que deveriam ser alívios cômicos acabam ultrapassam o limite e soam forçados ou em hora errada.
Enfim, aconselho usarem usar o tempo pra algo melhor.

[SPOILERS]
1- Como um cara sai atirando em uma plataforma de petróleo? E como uma pessoa com uma atitude dessa é considerada a melhor opção pra salvara  terra?
2- Um cara se ofereceu pra ficar e ativar a bomba, por que raios não deixaram ele ir em vez do Bruce Willis?

CLASSIFICAÇÃO: RUIM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário