segunda-feira, 4 de maio de 2015

Selma

título original: Selma
gênero: Drama
duração: 128 min 
ano de lançamento: 2014
estúdio:  Cloud Eight Films
direção: Ava DuVernay
roteiro:  Paul Webb
fotografia: Bradford Young
direção de arte: Mark Friedberg


Baseado em fatos reais, conta a luta de Martin Luther King para garantir o direito a voto aos negros, o que culminou na histórica marcha de Selma a Montgomery.
Quem costuma acompanhar o Oscar sabe que esse filme ganhou na categoria Melhor Canção Original. Na minha opinião, foi a melhor apresentação do ano e o discurso dos responsáveis por ela foi de arrepiar.
Na época do Oscar eu ainda não havia assistido o filme, e essa apresentação me deixou muito empolgada para vê-lo. Pois finalmente consegui.
Filmes sobre conquistas de direitos costumam ser emocionantes, não foi diferente com esse.
Porém me pareceu que ficou faltando alguma coisa, acabei o filme com a sensação de que tinha caído de paraquedas no meio da história e que ela tinha acabado antes do clímax.

Talvez eu tivesse uma figura muito idealizada de Martin Luther King, mas na trama ele me pareceu uma figura menos forte e impactante do que eu tenho em mente.
Independente desses contrapontos que coloquei, o roteiro conta uma parte da história muito importante, e infelizmente ainda atual, com cenas fortes e difíceis de digerir.
Vale muito assistir, eu que estava esperando demais.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário