segunda-feira, 25 de maio de 2015

Chinatown

título original: Chinatown
gênero: Drama, Suspense, Policial
duração: 130 min 
ano de lançamento: 1974
estúdio:  Paramount Pictures
direção: Roman Polanski
roteiro:  Robert Towne
fotografia: John A. Alonzo, Stanley Cortez
direção de arte: Richard Sylbert

Um detetive particular é contratado por uma mulher da alta sociedade para investigar seu marido. Porém, no meio do processo o homem é assassinado e o detetive se vê envolvido com gângsters.
Assisti uma vez, um pouco distraída. Tive que rever para entender a trama. Fica então o aviso de cara, não é um filme que te permite fazer outras coisas ao mesmo tempo, ele exige dedicação total.
O que me deixou mais envolvida ainda com o roteiro foi, como um roteiro que trabalha a crise hídrica em Los Angeles na década de 30/40, cabe muito bem ao que estamos atravessando agora em São Paulo.
Além disso, a maneira como a investigação vai se desenvolvendo você vai ficando mais envolvido com a trama e interessado em descobrir o que está por trás de tudo aquilo.
Faye Dunaway e Jack Nicholson interagem muito bem e seus personagens passam uma profundidade que não é inteiramente revelada pela história. Inclusive, Nicholson surge -para mim - pela primeira vez como galã, e preenche bem o cargo.
O filme é longo, e se você não estiver com saco para se dedicar completamente pode acabar não gostando. Sugiro que o deixe para um dia que estiver preparado.
CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.