Instinto

poster filme instinto
título original: Instinct
gênero: Suspense, Drama
duração: 126 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Touchstone Pictures
direção: Jon Turteltaub
roteiro: Gerald Di Pego, Daniel Quinn
fotografia: Philippe Rousselot
direção de arte: Garreth Stover


Após ficar dois anos desaparecido, um famoso antropologista é encontrado em Ruanda vivendo junto a gorilas, ao tentarem resgatá-lo ele mata três guardas. O governo americano consegue trazê-lo de volta e um jovem psicólogo, com sua carreira em ascensão, vê no caso uma grande oportunidade. Porém o homem deixou de falar e muitas barreiras terão de ser quebradas.

O roteiro é curioso, trabalha um pouco com o por quê do homem ter deixado de viver conforme a natureza e ter criado a civilização. O que é ou não melhor para nossa psique.

Há vários clichês nessa obra, mas eles são trabalhados de uma maneira tão coerente com a história que se tornam necessários para o desenvolvimento da trama.

Quanto a dupla principal não há nem o que discutir, levam o filme nas costas e dão a ele mais valor ainda. Não há como não se apaixonar pela empolgação e interesse de Cuba Gooding Jr. e Anthony Hopkins, assim como Jack Nicholson, nasceu para esse tipo de papel, parece que os "malucos" vestem neles como uma luva.
Preferia um final diferente, mais realista, mas nada que tenha estragado o todo.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...