Hitchcock

poster filme hitchcock
título original: Hitchcock
gênero: Drama, Biografia
duração: 98 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Fox Searchlight Pictures
direção: Sasha Gervasi
roteiro: John J. McLaughlin, Stephen Rebello
fotografia: Jeff Cronenweth
direção de arte: Judy Becker


A trama narra o período da vida de Alfred Hitchcock quando estava no processo criativo de sua maior obra prima: Psicose.

O filme com maior Spoiler de todos! Na verdade o roteiro todo é um grande spoiler sobre Psicose. Eu, que já assisti, não tenho do que reclamar, é até interessante observar as similaridades, a escolha dos atores que interpretariam os atores reais, as referências. Mas para quem não o viu, simplesmente recomendo que não assista a esse filme, ou só assista depois que vir Psicose. Se não, será uma baita de uma decepção.

Achei a maquiagem feita em Anthony Hopkins simplesmente incrível, ficou quase idêntico ao Hitchcock original.

Se tratando do gênio do terror acho que a fotografia poderia ser mais sombria, mas talvez tenha sido a intenção contrastar a vida real com o imaginário do diretor.

Há referências na direção desse filme a cortes e conduções de câmera típicas de Hitchcock também, o que achei uma singela homenagem, mas muito bacana.

Um ponto a parte, não sabia que "Um Corpo que Cai" tinha sido um fracasso de bilheteria e fiquei decepcionada ao descobrir isso assistindo a esse filme. Ah e há referência a outro filme dele no final, que garante um sorriso.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...