terça-feira, 10 de março de 2015

Hitchcock

título original: Hitchcock
gênero: Drama
duração: 98 min 
ano de lançamento: 2012
estúdio: Fox Searchlight Pictures
direção: Sasha Gervasi
roteiro: John J. McLaughlinStephen Rebello
fotografia: Jeff Cronenweth
direção de arte: Judy Becker

A trama narra o período da vida de Alfred Hitchcock quando estava no processo criativo de sua maior obra prima: Psicose.
O filme com maior Spoiler de todos! Na verdade o roteiro todo é um grande spoiler sobre Psicose. Eu, que já assisti, não tenho do que reclamar, é até interessante observar as similaridades, a escolha dos atores que interpretariam os atores reais, as referências. Mas para quem não o viu, simplesmente recomendo que não assista a esse filme, ou só assista depois que vir Psicose. Se não, será uma baita de uma decepção.
Achei a maquiagem feita em Anthony Hopkins simplesmente incrível, ficou quase idêntico ao Hitchcock original.
Se tratando do gênio do terror acho que a fotografia poderia ser mais sombria, mas talvez tenha sido a intenção contrastar a vida real com o imaginário do diretor.
Há referências na direção desse filme a cortes e conduções de câmera típicas de Hitchcock também, o que achei uma singela homenagem, mas muito bacana.
Um ponto a parte, não sabia que "Um Corpo que Cai" tinha sido um fracasso de bilheteria e fiquei decepcionada ao descobrir isso assistindo a esse filme. Ah e há referência a outro filme dele no final, que garante um sorriso.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário