terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

As Pontes de Madison

título original: The Brisges of Madison County
gênero: Drama, Romance
duração: 135 min
ano de lançamento: 1995
estúdio: Warner Bros.
direção: Clint Eastwood
roteiro: Richard LaGravenese, Robert James Waller
fotografia: Jack N. Green
direção de arte: Jeannine Oppewall

Após a morte da mãe, Francesca, os filhos vão a sua casa e encontram cartas que indicam um envolvimento que ela teve no passado com um fotógrafo National Geographic durante 4 dias, enquanto a família esteve fora.
De cara pode-se pensar que se trata de um filme água com açúcar. Mas não, é um dos romances mais lindos e mais sofridos que já vi. Ainda mais pelo final sair do esperado.A vontade da personagem principal de ser feliz e seguir suas vontades confrontada com a sua necessidade de não afetar a felicidade de sua família, a maneira como isso é recebido por seus filhos que estão lendo as cartas no futuro e os fazendo repensar seus próprios casamentos. O que era pra ser apenas um filme romântico se torna uma análise comportamental.
Fotografia, trilha sonora, cenografia, tudo dá um toque a mais a essa história que superficialmente parece simples mas que tem uma carga emocional muito forte, potencializada pelas atuações magistrais de  Clint Eastwood e Meryl Streep.

Inclusive, tem como esperar menos de um filme que tem esses dois contracenando no papel dos personagens principais?! Acho que não né.
Recomendo e digo mais, recomendo de novo.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.