A Menina Que Roubava Livros

poster filme a menina que roubava livros
título original: The Book Thief
gênero: Drama
duração: 131 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: Fox 2000 Pictures
direção: Brian Percival
roteiro: Markus Zusak, Michael Petroni
fotografia: Florian Ballhaus
direção de arte: Simon Elliott


Segunda Guerra Mundial, a mãe de Liesel - comunista - a deixa nas mãos de outra família para viver em segurança. Seu novo pai a ensina a ler e para poder praticar essa hábito pelo qual pega gosto Liesel rouba alguns livros.

Li o livro no qual o filme é baseado e amei, quando vi que ia passar o filme no Telecine ontem fiquei super curiosa. É impossível assistir sem fazer comparações.

É lógico que enxugaram a história, fica simplesmente inviável produzir o livro em cada detalhe. Achei um pouco discutível terem cortado certos trechos e personagens que eram vitais no livro para a condução da história e no filme nem darem sinal. Ou mesmo cenas que mudaram completamente.

Mas pensando em um filme sem base em nada anterior, a história é boa, intrigante e emocionante, só fiquei com a sensação que certos acontecimentos passaram meio corridos, mas isso pode ser culpa dos resquícios do livro na memória.

A fotografia é linda, as últimas cenas da guerra são exatamente como imaginei ao ler o livro, assim como a cena da fogueira.

As interpretações não são nada surpreendentes mas couberam bem em todos os personagens.

Se quer se emocionar e gostar do filme esqueça o livro.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...