Sangue Negro

poster filme sangue negro
título original: There Will Be Blood
gênero: Drama
duração: 158 min
ano de lançamento: 2007
estúdio: Miramax Films
direção: Paul Thomas Anderson
roteiro: Paul Thomas Anderson, Upton Sinclair
fotografia: Robert Elswit
direção de arte: Jack Fisk


No final do século XIX, Daniel é um mineiro de prata e pai solteiro que passa a investir na descoberta de petróleo. Ele recebe a informação de uma cidade construída em cima de um mar de petróleo e parte para lá. O único entretenimento do lugar é a igreja. Daniel construirá um império mas terá de enfrentar o pastor da cidade.

Esse filme já estava na minha lista para assistir antes mesmo de ver que constava entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

Um clássico moderno. Acredito que nem preciso falar sobre Daniel Day-Lewis, esse cara destrói em qualquer papel que colocam em suas mãos, mas os "duelos" de atuação entre ele e Paul Dano fazem o filme todo valer muito a pena caso, por alguma loucura, não goste do resto da trama.

O magnata ateu em confronto com o cordeiro de Deus, são debates incríveis. Não só pelos personagens mas o que isso significa em uma escala maior, a metáfora que ambos representam.

Sem contar o fato de que ambos são anti-heróis, quase vilões, e você não consegue não ter carisma por eles.

A fotografia muito bem casada com a trilha sonora te amarram ao filme do começo ao fim. Você percebe que está para acontecer algo importante a partir da trilha, conforme ela cresce ou se modifica no decorrer da trama.

São mais de três horas de filme que passam sem que se perceba.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...