segunda-feira, 25 de agosto de 2014

A Princesa e o Plebeu

título original: Roman Holiday
gênero: Comédia Romântica
duração: 118 min
ano de lançamento: 1953
estúdio: Paramount Pictures
direção: William Wyler
roteiro: Ian McLellan Hunter, John Dighton, Dalton Trumbo
fotografia: Henri Alekan, Franz Planer


Uma princesa está cumprindo sua agenda, visitando vários países. Ao chegar em Roma, já muito cansada de seus compromissos tem uma crise nervosa. Interessada pelo mundo comum foge da embaixada e acaba conhecendo um jornalista interesseiro que, ao descobrir quem ela é, a ajuda a conhecer a cidade enquanto tenta uma reportagem exclusiva que poderá mudar sua carreira.
Filme bem água com açúcar, não entendam isso como uma reclamação, muito pelo contrário! Roteiro perfeito para entreter e alegrar o dia. Selo de qualidade comédias anos 50.
A trama te leva para um raciocínio que acaba te surpreendendo ao final. Pode ser considerado um conto de fadas, mas não é piegas.
Um fator que valoriza bastante é a locação real em Roma, em uma época em que a maior parte dos filmes tinham suas cenas "externas" feitas em estúdio, isso acarretou muito peso ao filme e em seu orçamento também.
Gregory Peck e Audrey Hepburn formam um casal muito bem construído, tanto que esse foi o filme responsável pelo estouro da carreira dela. Eddie Albert trás o respiro cômico a mais necessário.
Leve, agradável e divertido. Super recomendo!

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.