Jake Grandão

poster filme jake grandão
título original: Big Jake
gênero: Faroeste
duração: 110 min
ano de lançamento: 1971
estúdio: Cinema Center Films
direção: George Sherman, John Wayne
roteiro: Harry Julian Fink, Rita M. Fink
fotografia: William H. Clothier


Um marido que não vê sua esposa há mais de 18 anos é chamado as pressas por ela quando seu neto é sequestrado. Enquanto os policiais buscam resolver o problema com carros, Jake parte em cima de seu cavalo com seu ajudante indígena e uma mala cheia de dinheiro para dar aos seqüestradores, mesmo ele não concordo e desejando fazer a justiça ao modo do Velho Oeste.

Muito bacana ver uma produção que envolve toda a família Wayne, pai e dois filhos contracenam enquanto outro filho cuidou da produção.

Sou uma apaixonada pelo gênero, sei que muitas vezes é caricato, os tiroteios são exagerados, e a luta do Bem e do Mal é levado a extremos, mesmo assim, ainda é um prato cheio para o entretenimento.

A história não é apenas mocinho contra vilão, mas trás para a trama um drama familiar interessante e que também garante algumas risadas.

John Wayne nasceu para o faroeste e só prova isso mais um pouco nesse filme.

A única coisa que achei meio furado foi, nesse filme já produzido na década de 70, uma cena noturna no meio do deserto ter sido filmada em estúdio de uma maneira um pouco tosca - vê-se claramente que as montanhas e nuvens ao fundo são um painel pintado. Mas nada que mate o filme.

Divertiu muito meu domingo a noite e só fez crescer meu amor pelo gênero.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...