quarta-feira, 23 de abril de 2014

Os Croods

título original: The Croods
gênero: Animação
duração: 98 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: DreamWorks Animation
direção: Kirk de Micco, Chris Sanders
roteiro: Kirk de Micco, Chris Sanders, John Cleese, 
direção de arte: Christophe Lautrette

A família Crood vive bem acomodada e com uma rotina fixa em sua caverna. Quando essa é destruída eles se vêem obrigados a ir em busca de outra, só não imaginam as aventuras em que se meterão.
Superficialmente o roteiro retrata a fragmentação da Pangeia, lógico que ai temos que passar por cima do fato que nenhum animal ali retratado é real, ao contrário da saga "Era do Gelo" que acredito ser mais coerente com a história. 
Mas o mais legal aqui é a moral da história, a maneira como se retrata a diferença entre viver e sobreviver, como não arriscar não nos leva a lugar algum, como não podemos nos limitar ao medo. Vejo ainda aqui uma releitura para crianças do Mito da Caverna de Platão, o que valoriza mais ainda o roteiro.
Não gostei muito do estilo do desenho, apesar das viagens no ácido nos animais e na cenografia serem bem interessantes, achei os humanóides estranhos. Faz todo o sentido terem o tronco e braços fortes por ainda andarem utilizando deles, mas deixa de fazer sentido quando só pai e filha são assim e o resto da família não. 
No todo vale a pena e tem umas gags que grudam.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.