Os Croods

poster filme os croods
título original: The Croods
gênero: Animação
duração: 98 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: DreamWorks Animation
direção: Kirk de Micco, Chris Sanders
roteiro: Kirk de Micco, Chris Sanders, John Cleese,
direção de arte: Christophe Lautrette


A família Crood vive bem acomodada e com uma rotina fixa em sua caverna. Quando essa é destruída eles se vêem obrigados a ir em busca de outra, só não imaginam as aventuras em que se meterão.

Superficialmente o roteiro retrata a fragmentação da Pangeia, lógico que ai temos que passar por cima do fato que nenhum animal ali retratado é real, ao contrário da saga "Era do Gelo" que acredito ser mais coerente com a história.

Mas o mais legal aqui é a moral da história, a maneira como se retrata a diferença entre viver e sobreviver, como não arriscar não nos leva a lugar algum, como não podemos nos limitar ao medo. Vejo ainda aqui uma releitura para crianças do Mito da Caverna de Platão, o que valoriza mais ainda o roteiro.

Não gostei muito do estilo do desenho, apesar das viagens no ácido nos animais e na cenografia serem bem interessantes, achei os humanóides estranhos. Faz todo o sentido terem o tronco e braços fortes por ainda andarem utilizando deles, mas deixa de fazer sentido quando só pai e filha são assim e o resto da família não.

No todo vale a pena e tem umas gags que grudam.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...