segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Frozen - Uma Aventura Congelante

título original: Frozen
gênero: Animação
duração: 102 min
ano de lançamento: 2013
estúdio: Walt Disney Animation Studios
direção: Chris Buck, Jennifer Lee
roteiro: Jennifer Lee, Hans Christian Andersen, Chris Buck, Shane Morris
direção de arte: David Womersley

Elsa nasceu com um poder que a faz gerar o inverno. No dia da sua coroação todos descobrem esse segredo e um rígido inverno acaba caindo no reinado enquanto ela foge. Sua irmã, Anna e Kristoff, um rapaz que vive da produção de gelo, partem em busca dela nas montanhas para que a maldição seja desfeita.
E a Disney finalmente voltou a acertar nos desenhos de princesa! As antigas não funcionam mais tão bem com as crianças de hoje em dia e eles conseguiram se reinventar. Por mais que passe numa época antiga, essas princesas são mais modernas e descoladas. O drama familiar também foi muito bem construído. Além do que voltamos as animações com 50% das suas conversas em musical.
Acho que esse supera "Meu Malvado Favorito 2" em Melhor Animação e ainda não ouvi todas as canções mas boto fé em "Let it Go", bem construída e colocada na trama além de grudar na cabeça.
Esperava mais do Olaf, achava que seria um respiro cômico mais forte mas acabei passando a maior parte da trama com pena dele.
Super válido de assistir mas preciso fazer ainda algumas colocações que só quem já viu pode ler: [SPOILER/] Primeiro filme de princesas com um pezinho no feminismo. A maneira como Elsa acha absurdo Anna querer se casar com um homem que mal conhece tira sarro de todas as outras princesas. O final, sendo o amor verdadeiro que a salvará o fraternal é lindo, emocionante e muito mais realista [\SPOILER]

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário