O Planeta dos Macacos - 2001

título original: Planet of the Apes
gênero: Ficção Científica, Ação
duração: 119 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: Twentieth Century Fox Films Corporations
direção: Tim Burton
roteiro: Pierre Boulle, William Broyles Jr.. Lawrence Konner, Mark Rosenthal
fotografia: Philippe Rousselot
direção de arte: Rick Heinrichs


Leo, um astronauta, sofre um acidente e vai parar em um planeta estranho e primitivo. Nele primatas estão no poder e escravizam os seres humanos. Sem concordar com o que encontra, Leo começa uma revolução.

Temos que partir do seguinte princípio aqui, ou você vai assistir a esse filme comparando ao primeiro - e vai ficar revoltado - ou vai assistir como um filme a parte - e pode gostar.

Se não me engano vi esse antes de ver o original e achei bacana, os efeitos especiais são incríveis, a maquiagem é minimalista e perfeita. As piadinhas podiam ter ficado de fora, mas como um filme de ação comercial serve muito bem ao seu propósito.

Agora, na comparação de roteiros esse fica muito atrás, o final do original de 1968 é épico e o fato de o terem mudado nessa versão fez com que perdesse muitos pontos com os fãs. O Original faz uma crítica a Guerra Fria, mas uma jogada com seu cérebro que ao ser revelado o final você fica em choque, já esse consegue com que toda a superprodução seja esquecida com um final que chega a dar vergonha.

O filme não é ruim, serve muito bem para passar o tempo, mas no todo não supera em nada o primeiro.


CLASSIFICAÇÃO: REGULAR


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. A questão do final desse ter ficado diferente, é que aqui eles usaram o final do conto literário que inspirou todos os filmes de Planeta dos Macacos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...