quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

título original: The Lord pf the Rings: The fellowship of the ring
gênero: Épico, Fantasia, Aventura
duração: 178 min
ano de lançamento: 2001
estúdio: New Line Cinema
direção: Peter Jackson
roteiro: J.R.R. Tolkien, Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson
fotografia: Andrew Lesnie
direção de arte: Grant Major

Terra-Média, um hobbit, Frodo, recebe de presente de seu tio um anel. Porém esse é o Um Anel, um objeto maligno que deve ser destruído antes que caia nas mãos erradas. Para cumprir sua missão, Frodo contará com a ajuda de hobbits, anões, elfos e humanos para enfrentar vários perigos que surgirão a sua frente.
Eu fiz o caminho inverso com esse filme. Muitos anos atrás, alugueis os três, fiz um balde imenso de pipoca, peguei uma Coca 2 litros e os vi de uma única vez. Contando os intervalos para almoço e jantar, foi quase das 9h as 21h. Ano passado li os três livros.
Acredito que aqui precisamos enxergar como obras separadas, pois simplesmente não dava para o filme ter tudo o que o livro tem, caso o fizesse cada filme teria 10 horas.
Mesmo assim, acho que o roteiro deu uma boa fluidez a história - coisa que falta no livro - e as cenografias, fotografias e caracterizações ficaram bem coerentes com a trama original.
Todo o elenco mergulhou bem em seus personagens, mas Elijah Wood e Ian McKellen conseguiram marcar suas carreiras com a interpretação de seus papéis nesse filme.
Se tiver tempo e coragem recomendo que faça como eu e veja todos de uma única vez.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário