sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

título original: The Lord pf the Rings: The return of the king
gênero: Épico, Fantasia, Aventura
duração: 201 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: New Line Cinema
direção: Peter Jackson
roteiro: J.R.R. Tolkien, Fran Walsh, Philippa Boyens, Peter Jackson
fotografia: Andrew Lesnie
direção de arte: Grant Major

Gandalf e Pippin partem para a capital de Gondor na intenção de ajudar na resistência ao ataque de Sauron enquanto um exército é reunido em Rohan para também tentar deter suas forças. Enquanto isso, Frodo, Sam e Gollum continuam seu trajeto rumo a Montanha da Perdição.
Para mim o padrão foi mantido nos três filmes, mesmo "A Sociedade do Anel" sendo mais uma apresentação da história e personagens e por isso um pouco mais arrastadas, "As Duas Torres" traz mais ação e profundidade, e nesse vemos por fim a conclusão de tudo.
Opinião final da trilogia: os filmes trouxeram um pouco de mais dinamismo, que não existia nos livros, e com isso resumiu um tanto a história - o que era necessário se não se tornaria uma produção enviável; Frodo me soou mais frouxo no cinema do que nas páginas e isso me deixou com um pouco de birra dele; os mais puristas não gostam que Gimli tenha sido usado como alívio cômico nas telonas, a mim não incomodou, achei até bem colocado.
Muitos personagens e informações para absorver - no todo e em cada trama separada - pode ser um pouco cansativo e pesado, mas com certeza essa trilogia merece ser vista e o respeito que tem.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.