sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Kill Bill: Volume 1

título original: Kill Bill: Vol.1
gênero: Ação
duração: 111 min
ano de lançamento: 2003
estúdio: Miramax Films
direção: Quentin Tarantino
roteiro: Quentin Tarantino, Uma Thurman
fotografia: Robert Richardson
direção de arte: Yohei Taneda, David Wasco

A Noiva era uma assassina profissional. Após sair de seu bando, resolve seguir uma vida pacata. Porém, o grupo  vai atrás dela e a espanca. Bill, o chefe, atira em sua a cabeça, o que a deixa em coma por 4 anos. Quando acorda, ela só deseja uma coisa: vingança.
Estamos falando de um filme escrito e dirigido por Quentin Tarantino, quem acompanha o blog sabe o quanto sou fã. E esse é uma de suas obras primas.
Em uma homenagem aos filmes de arte marciais e B, o roteiro é dinâmico mesclando ação, comédia, terror, tudo bem encharcado de sangue.
A fotografia é linda, cheia de cores, a trilha sonora não poderia ser mais perfeita, a cenografia e figurinos dão o toque final a essa obra.
E é interessante ver como a história amarra, mesmo sabendo que só terminará no Volume 2.
Para mim, Uma Thurman está na sua melhor forma, só fico em dúvida entre qual é melhor: A Noiva ou Mia Wallace. Até mesmo Daryl Hannah, com toda aquela quantidade de botox e plásticas, manda bem.
São tantas cenas marcantes, que prefiro não citar nenhuma. Também não consigo encontrar defeitos a apontar, só peço que assistam, mas se preparem para ficar assobiando uma música por muito tempo.

CLASSIFICAÇÃO: MARAVILHOSO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário