terça-feira, 5 de novembro de 2013

Alexandre

título original: Alexandre
gênero: Épico, Ação
duração: 175 min 
ano de lançamento: 2004
estúdio: Warner Bros.
direção: Oliver Stone
roteiro: Oliver Stone, Christopher Kyle, Laeta Kalogridis
fotografia: Rodrigo Pietro
direção de arte: Jan Roelfs

Babilônia, Alexandre, o Grande, morre as vésperas de completar 33 anos. Ptolomeu passa a narrar para o escriba que está cuidando de seu corpo a vida, as conquistas e aventuras dessa figura pública que marcou época.
Vamos aos pontos positivos: é uma super produção, a fotografia, efeitos especiais, figuração, tudo isso foi trabalhado nos mínimos detalhes para criar um espetáculo aos olhos.
Agora, todo o resto é bem complicado. O roteiro é arrastado e o filme, que beira as 3 horas, parece ter 6. Além de que, pelo que me lembro, uma amiga minha que foi assisti-lo comigo - e é historiadora - viu vários furos históricos no roteiro.
Colin Farrell é um ator ruim, e aqui não é diferente. Angelina Jolie, por mais que interprete uma personagem que era considerada bruxa, deveria ter recebido um pouco mais de maquiagem para fazer papel de mãe de um ator de praticamente idade igual a dela.
Poderia ter sido muito mais interessante e mais coerente com a história épica que é. Trata-se só de uma superprodução, esqueceram do resto.

CLASSIFICAÇÃO: RUIM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.