sábado, 19 de outubro de 2013

Indomável Sonhadora


título original: Beasts of the Southern Wild
gênero: Drama, Fantasia
duração: 93 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Cinereach
direção: Benh Zeitlin
roteiro: Lucy Alibar, Benh Zeitlin

fotografia: Ben Richardson
direção de arte: Alex DiGerlando


Uma garota de seis anos vive em uma comunidade isolada. Após uma tempestade, a população fica ilhada e seu pai adoece. Eles então passam a tentar sobreviver ao colapso.
Não era nada do que eu estava esperando. Não sei dizer porquê, mas na minha cabeça esse filme era mais ligado a realidade do que é. Então já assistam sabendo que é um roteiro completamente fantasioso.
Isso já me desanimou bastante, demorei um tempo para assimilar se aquilo tudo era fantasia da menina ou não, se era um lugar ficcional ou não, e até agora não sei exatamente o que era ou não parte da realidade do filme. Talvez eu não seja inteligente o suficiente para compreender.
Pode ser um pouco brisa minha, mas comecei a divagar para ver se tudo aquilo me fazia sentido e cheguei a seguinte conclusão: aqueles bisões congelados que foram trazidos de volta à vida, para mim, foram uma metáfora para a situação de vida daquela comunidade. Deixados à margem da sociedade, eles despertam e se defendem. Ou por não viverem na civilização padrão se comportam de maneira animalesca. 
A maneira como a trama é conduzida me incomodou um pouco também, com apenas 1h30, o filme ficou mais longo que a trilogia do Senhor dos Anéis.
Quvenzhané Wallis mereceu a indicação ao Oscar, a menina passa uma personalidade muito forte com sua interpretação.
Gostei bastante da fotografia também, me lembrou um pouco "Onde Vivem os Monstros".
Mas no todo achei o filme cansativo e sem apelo o suficiente para me prender. 




CLASSIFICAÇÃO: REGULAR




Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.