Bambi

poster filme bambi
título original: Bambi
gênero: Animação
duração: 70 min
ano de lançamento: 1942
estúdio: Walt Disney Productions
direção: James Algar, Samuel Armstrong, David Hand, Graham Heid, Bill Roberts, Paul Satterfield, Norman Wright
roteiro: Felix Salten, Pearce Pearce, Larry Morey, Vernon Stallings, Mel Shaw, Carl Fallberg, Chuck Couch, Ralph Wright


O nascimento do filhote do cervo mais respeitado da floresta agita todos os animais da floresta. Bambi cresce, faz vários amigos, mas com a chegada dos caçadores terá de ser corajoso e ajudar os outros animais a irem para um lugar seguro.

Bem infantil, não menos majestoso.

Não é atoa que esse filme marcou época, além de ser graficamente muito bem trabalhado, a história passa valores as crianças, ensina sobre amizade, família, proteção, coragem.

É simples, mas vale pelo clássico que se tornou.

Vou contar uma história minha com esse filme [SPOILER/] quando era bem pequenininha, um dia minha mãe me ouvindo chorando horrores na sala, veio correndo achando que eu tinha caído e me machucado, quando me perguntou o que tinha acontecido eu respondi: "A mãe do Bambi morreeeu" [\SPOILER] E realmente, não há como não se emocionar com essa cena.


CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb


 

Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...