Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres

poster filme millennium os homens que não amavam as mulheres
título original: The Girl With the Dragon Tattoo
gênero: Policial, Suspense
duração: 158 min
ano de lançamento: 2011
estúdio: Columbia Pictures
direção: David Fincher
roteiro: Steven Zaillian, Stieg Larsson
fotografia: Jeff Cronenweth
direção de arte: Donald Graham Burt


Baseado no livro homônimo, a história contada trata do desaparecimento da herdeira de um império corporativista que é investigado por um jornalista e uma hacker, os fazendo emergir em caminhos obscuros da família e da empresa.

Li a trilogia esse ano. Acho difícil agradar aos fãs do livro, em qualquer adaptação de páginas para telona. Mais ainda no caso desse livro que tem bem umas 600 páginas e aprofunda muito nas personalidades dos personagens, o que não é literalmente transponível para imagens.

Lógico que faltaram muitas coisas, como é de costume, não dá para colocar tudo. Porém, achei que, mesmo ficando inteligível, a história passa muito rápido e de maneira um pouco superficial em alguns pontos que eu considerava chaves para a trama.

[SPOILER/] Por exemplo, não mostraram a relação da Lisbeth com o primeiro tutor, quando começa o rolo com o segundo tudo ainda está confuso. Segundo, também ficou estranho a relação do Mikael com a Erika, como se o marido dela fosse um corno. Terceiro, Mikael tem um caso com uma das testemunhas, Cecilia, o que é muito importante pra história e não é mostrado. [\SPOILER]

Tudo bem que no livro as coisas demoram pra acontecer e se desenvolvem aos poucos, mas parece que eles tentaram inserir o máximo de coisas possível mas passando por cima somente.

Nada disso desmerece o filme, por mais que tudo aconteça de maneira rápida, nada fica sem ser explicado.

A fotografia também casa muito com o tema.

De qualquer maneira, indico que leia a trilogia.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...