terça-feira, 16 de julho de 2013

Garotos de Programa

título original: My own private Idaho
gênero: Drama
duração: 104 min 
ano de lançamento: 1991
estúdio: New Line Cinema
direção: Gus Van Sant
roteiro: William Shakespeare, Gus Van Sant
fotografia: John J. Campbell, Eric Alan Edward
direção de arte: David Brisbin

Dois jovens ganham a vida omo garotos de programa. Um é narcoléptico e apaixonado por ser amigo, esse outro vendo de uma família bem abastada mas vive na marginalidade para confrontá-los. Ambos saem pelo mundo em busca da mãe e do "lar" do primeiro.
Gus Van Sant não é um diretor polêmico fácil de digerir. Tem que se estar preparado para ver seus filmes. Se for o primeiro a ver dele, pesquise primeiro sobre, não vá como se tivesse indo ver só mais um filme, pois não será.
Apesar de ter dirigido o mais comercial "Gênio Indomável" ele também é responsável por "Elefante" que é bem diferenciado.
Com uma linha mais comum ou inovando, ele costuma tratar de assuntos densos. E é assim nesse caso.
Pessoas que vivem à beira da sociedade, prostituição, homossexualidade, convenções, e se parar para pensar tem muito mais ai dentro.
Pela primeira vez vi Keanu Reeves em uma interpretação que me chamou a atenção, aqui posso finalmente dizer que ele não estava parecendo um boneco de cera, mas realmente incorporando seu personagem.
A maneira como é trabalhada a narcolepsia é bem interessante também, o local para onde o garoto é transportado durante suas crises, a maneira como retorna e como tudo isso reavive memórias da infância.,
Infelizmente o filme não me ganhou, não prendeu muito a minha atenção e o acabei achando muito extenso. Mesmo assim, merece respeito.

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.