sexta-feira, 3 de maio de 2013

Quero Ser John Malkovich

título original: Being John Malkovich
gênero: Comédia, Fantasia
duração: 112 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Gramercy Pictures
direção: Spike Jonze
roteiro: Charlie Kaufman
fotografia: Lance Acord
direção de arte: K. K. Barrett

Um titereiro, após sua mulher muito reclamar, arruma um trabalho como arquivista em uma empresa que fica no 7º andar e meio de um prédio, onde o teto é mais baixo e todos tem de andar curvados. Em sua sala ele descobre uma pequena porta que, na verdade, é uma passagem para a mente de John Malkovich, ele passa então a cobrar ingressos para as pessoas terem acesso a mente do ator.
Um dos filmes mais alucinantes que já vi. Não assista com a mente fechada, pré programado para uma história coerente e fatídica. Nada do que acontece aqui tem uma explicação lógica ou faz algum sentido. Apenas se deixe levar pela trama que, com certeza, se divertirá bastante.
Primeiro elogio que faço a Cameron Diaz na vida! Ela está praticamente irreconhecível, tanto fisicamente como em sua interpretação, aqui a vemos em um personagem mais sério e profundo do que qualquer outra coisa que ela já tenha feito. 
Atenção a cena em que Malkovich entra na própria mente, é a cereja do bolo do filme.
Quando lia a sinopse desse filme ficava com bastantes medo de o assistir, parecia muita viagem e experimentação; não deixa de ser, mas isso é feito de uma maneira que te prende e - mesmo tudo parecendo loucura - você quer saber onde vai parar.

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Um comentário: