Quero Ser John Malkovich

poster filme Quero Ser John Malkovich
título original: Being John Malkovich
gênero: Comédia, Fantasia
duração: 112 min
ano de lançamento: 1999
estúdio: Gramercy Pictures
direção: Spike Jonze
roteiro: Charlie Kaufman
fotografia: Lance Acord
direção de arte: K. K. Barrett


Um titereiro, após sua mulher muito reclamar, arruma um trabalho como arquivista em uma empresa que fica no 7º andar e meio de um prédio, onde o teto é mais baixo e todos tem de andar curvados. Em sua sala ele descobre uma pequena porta que, na verdade, é uma passagem para a mente de John Malkovich, ele passa então a cobrar ingressos para as pessoas terem acesso a mente do ator.

Um dos filmes mais alucinantes que já vi. Não assista com a mente fechada, pré programado para uma história coerente e fatídica. Nada do que acontece aqui tem uma explicação lógica ou faz algum sentido. Apenas se deixe levar pela trama que, com certeza, se divertirá bastante.

Primeiro elogio que faço a Cameron Diaz na vida! Ela está praticamente irreconhecível, tanto fisicamente como em sua interpretação, aqui a vemos em um personagem mais sério e profundo do que qualquer outra coisa que ela já tenha feito.

Atenção a cena em que Malkovich entra na própria mente, é a cereja do bolo do filme.

Quando lia a sinopse desse filme ficava com bastante medo de o assistir, parecia muita viagem e experimentação; não deixa de ser, mas isso é feito de uma maneira que te prende e - mesmo tudo parecendo loucura - você quer saber onde vai parar.

Obrigatório ver e também está entre os "1001 filmes para ver antes de morrer".

CLASSIFICAÇÃO: ÓTIMO


Poster e Ficha Técnica: IMDb

Comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...