segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Jogos Vorazes

título original: The Hunger Games
gênero: Ação, Aventura
duração: 142 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Lionsgate
direção: Gary Ross
roteiro: Gary Ross, Suzanne Collins, Billy Ray
fotografia: Tom Stern
direção de arte: Philip Messina

No futuro, a América do Norte está dividida em 12 distritos e uma capital. Todo ano é realizado um reality show onde cada distrito disponibiliza dois jovens para competirem até a morte. 
Vi muita gente lendo a saga, pensei que seria mais um Crepúsculo, ou até mesmo Harry Potter, mas achei que não eu não faria parte do público e não me interessei. Daí que esse final de semana o namorado falou de vermos e topei, sem pretensão nenhuma - e me surpreendi.
Lógico que não é a mais nova obra prima do cinema, apesar de ter uma fotografia interessante, uma dinâmica bacana e um roteiro que me surpreendeu.
Não é uma história para criancinhas, é pesado e forte. [SPOILER/] Caramba, são crianças se matando no puro instinto de sobrevivência! [\SPOILER]
Além do que, tem uma boa crítica a esse voyerismo intrínseco no ser humano. De gostar de acompanhar a vida alheia e apesar de se sentir horrorizado com as notícias de violência, sempre procura se aprofundar mais no que aconteceu e etc (não é atoa que Datena, por exemplo tem tanta audiência, mas estou divagando demais).
Mas ao todo, gostei. Inclusive fiquei curiosa em ler os livros. 

CLASSIFICAÇÃO: BOM

Poster e Ficha Técnica: IMDb

Nenhum comentário:

Postar um comentário