O Patriota

poster filme o patriota
título original: The Patriot
gênero: Épico, Guerra
duração: 165 min
ano de lançamento: 2000
estúdio: Columbia Pictures Corporation
direção: Roland Emmerich
roteiro: Robert Rodat
fotografia: Caleb Deschanel
direção de arte: Kirk M. Petruccelli


Após se tornar um herói na Guerra entre França e Índia, Benjamin renuncia a luta. Mas quando a guerra de independência americana acaba afetando sua família, ele não vê outra maneira de protegê-la do que pegando nas armas.

Eu terminei de assistir muito brava, simplesmente por não concordar com os rumos que a história tomou, isso é só questão de gosto e não há o que fazer. Mas a parte histórica do roteiro que, para mim, desvalorizou o filme. É aquela idéia de sempre de como o americano é o mocinho e qualquer um que vá contra ele é o vilão. Lógico que, sendo produzido por americanos, não poderíamos esperar outra coisa, só seria diferente se fosse um filme inglês.

De qualquer forma, os pontos familiares que me fizeram terminar o filme brava, acabaram deixando a trama um pouco maçante e próxima daqueles absurdos de novelas globais que os autores tem que inventar se não a história se resolve na hora.

Mais comprido do que o necessário e muito melodramático para o meu gosto.

Se for para ver um filme épico de um mocinho - sendo esse Mel Gibson - defendendo sua pátria, fico com "Coração Valente".

Nada do que disse faz com que o filme seja ruim, mas eu não o assistiria de novo. Uma vez foi o suficiente.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Gostei do seu estilo. Esse não e um filme que eu escolheria para assistir, mas achei sua critica bem legal. Vou passar a vim aqui para ler as outras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Nani. : ) Volte sempre! E se não concordar com alguma classificação de um filme me conte porquê, gosto de saber o que levou alguém a gostar de algo que não gostei. =)

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...