As Aventuras de Pi

poster filme as aventuras de pi
título original: Life of Pi
gênero: Aventura, Drama
duração: 127 min
ano de lançamento: 2012
estúdio: Fox 2000 Pictures
direção: Ang Lee
roteiro: David Mage, Yann Martel
fotografia: Claudio Miranda
direção de arte: David Gropman


Pi e sua família vivem em Pondicherry, Índia, onde seu pai é dono de um zoológico. Quando a prefeitura decide retirar o incentivo ao local a família decide vender o empreendimento e se mudar para o Canadá. Entretanto, durante uma tempestade, ocorre um desastre com o cargueiro em que todos estavam, Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas junto dele também estão uma zebra, uma hiena, um orangotango e um tigre.

O que parece ser apenas uma história de aventura extremamente fantasiosa, mas além disso há uma discussão muito grande na trama sobre crença, força de vontade e superação. Pode parecer batido, mas a maneira como isso é levado e construído é que faz a diferença.

Ang Lee dirige esse filme de maneira maestral, cada vez mais se mostrando um profissional versátil e capaz de lidar com vários gêneros.

A direção de fotografia e de arte também são pontos a se destacar, não há uma cena que não pareça para os olhos como doce para crianças.

Muita gente achou que o 3D é algo que valoriza o filme, o achei importante em uma ou outra cena, mas com certeza é um filme muito mais interessante de se assistir no cinema do que na televisão.

Por ser um filme que passa praticamente só em uma locação acredito que poderia ter sido um pouco mais curto. Por mais que estivesse gostando de tudo, esse foi um fator que me levou - a certo momento do filme - a começar a ficar impaciente na cadeira.

Muitos comparam a super produção "Avatar", eu acho mais interessante e com mais conteúdo.

Tema e visual muito bonitos e tocantes, com certeza vale a pena.


CLASSIFICAÇÃO: BOM


Poster e Ficha Técnica: IMDb


Comentários

  1. Bom....só bom?? Co o vc disse no começo é sensacional..... E o 3d é fudido de bom....... Filmaço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Coloquei Bom pelo fato de ser meio longo e isso pode acabar tornando cansativo. Eu gostei muito, mas ao mesmo tempo já tava cansada da cadeira e torcendo pra terminar hehehe

      Excluir

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...